quarta-feira, 21 de março de 2012



 Parceria entre governo e UnB garante a formatura de novos professores no Acre


         O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), realizou de 7 a 10 de Fevereiro, as solenidades de colação de grau dos cursos a distância de licenciatura em Artes Visuais, Teatro e Música.
Os cursos foram oferecidos na modalidade de Ensino a Distância, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
         Em Brasiléia, a cerimônia de Formatura foi realizada no dia 07 de Fevereiro de 2012, dez alunos concretizaram o sonho de conclusão dos cursos de nível superior e hoje compõem o quadro de licenciados do Estado aptos a atuarem no mercado de trabalho.
Alguns depoimentos de alunos concludentes:


“Espero colocar em prática tudo o que nós aprendemos na UnB e poder desenvolver em sala de aula as mesmas técnicas que vivenciamos nas oficinas. Quero fazer a diferença, já que somos a primeira turma de artes formando no município.”
 
Alessandra Rufino, 32 anos, licenciada em Artes Visuais pela UAB/UnB no município de Brasiléia-AC.


O futuro agora é trabalhar e mostrar minha aprendizagem para os meus alunos. Trabalho com alunos de idade avançada em séries distorcidas e posso contribuir com o aprendizado deles de diversas maneiras. A UnB me capacitou para isso. Tenho uma bagagem bem recheada para passar para os alunos em sala de aula.”
 
Vanilza Oliveira, 32 anos, licenciada em Artes Visuais pela UAB/UnB no município de Brasiléia-AC.


“Quando comecei a fazer o curso da UnB, já fazia Teatro há 11 anos. Desde que entrei na faculdade, já atuo na área. Tudo, tudo que aprendi no curso me ajudou em sala de aula. A Universidade me levou mais para a área da educação. O curso tem uma linguagem muito ampla. Vejo o diferencial de estar na sala de aula qualificada e mostrar que faço a diferença estimula os outros professores.”
 
Lucilene Figueiredo, 41 anos, licenciada em Teatro pela UAB/UnB no município de Brasiléia-AC, é professora na escola pública.









Nenhum comentário:

Postar um comentário